Homem que deixou o interior de Goiás para viajar o mundo já conheceu mais de 65 países e tem histórias hilárias

Em algumas destas aventuras, o autointitulado "goiano mais doido do mundo" viralizou e foi visto mais de 50 milhões de pessoas

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Ítalo Garcia Alves, natural de Inhumas, já conheceu mais de 65 países. (Foto: Arquivo Pessoal).

Do interior de Goiás para o mundo. Essa é a trajetória de Ítalo Garcia Alves, também conhecido como GaivotaCrazy. Aos 33 anos, o goiano já visitou mais de 65 países e viveu incontáveis momentos “malucos”.

Natural de Inhumas, Ítalo revelou ao Portal 6 que teve a primeira experiência fora do Brasil com 18 anos, em uma tentativa frustrada de virar um atleta.

“Em 2007 eu fui para [a cidade de] Porto, para jogar futebol em Portugal, mas acabei sofrendo uma lesão grave e não deu certo. Só depois, em 2011,  que eu voltei lá e fui trabalhar, lavando prato, essas coisas.”

Foi inclusive na cidade portuguesa à beira-mar que ele ganhou a alcunha que carrega até hoje. “Lá tinha muita gaivota e eu ficava alimentando elas com picanha, alcatra”.

“Então no meu apartamento sempre ficava um monte delas, que iam atrás da comida e me deram esse apelido. Aí depois, eu comecei a viajar para tudo quanto é lugar que pegou de vez”, relembrou.

Ítalo começou a “bater as asas” mundo afora após ficar sabendo de diversas promoções muito baratas. “Eu cheguei a pegar um voo de avião por um euro na época, não tinha como perder”, comentou.

A partir daí, as portas se abriram para o Gaivota, em um caminho sem volta. “Eu peguei gosto por conhecer novas pessoas, novas culturas e evoluir como pessoa. O que a gente mais ganha é aprendizado”.

Dentre as experiências que viveu, dormir em uma caverna com beduínos na Jordânia, conhecer oito países da Ásia em 45 dias e observar a aurora boreal na congelante Islândia foram algumas citadas pelo viajante mundial.

Foi justamente no país gelado da Europa que ele passou um caso perigoso e inusitado. Em outubro de 2019, Ítalo alugou uma van e levou Zorro, o filho dele, para conhecer a aurora boreal, na Islândia.

“Mas chegando perto de uma geleira famosa por lá, o aquecimento do carro parou de funcionar. A gente passou a noite toda no frio, batendo -14°C”.

“Eu fiquei super preocupado com meu filho, se ele iria acordar doente. Mas de manhã, ele levantou e saiu do carro todo feliz, querendo brincar”.

Currículo

Após morar em Portugal e Alemanha por algum tempo, o Gaivota se casou com uma bielorrussa e teve com ela dois filhos: o já citado Zorro, de cinco anos, e Zarra, de dois anos.

Eles vivem atualmente na Dinamarca, na cidade de Løkken, onde o explorador trabalha como churrasqueiro. “É o único restaurante no país que serve comida brasileira”, comentou Ítalo.

Além do serviço na chapa, ele é dono de uma agência de turismos e antes da pandemia costumava fazer passeios tanto com o público brasileiro, quanto estrangeiro.

“Agora que estou aqui na Dinamarca, quero levar as pessoas para fazer rotas e conhecer a aurora boreal, tudo em um pacote low cost (de baixo orçamento)”.

Ítalo acredita que dar a oportunidade para as pessoas viverem bons momentos sem gastar uma fortuna é essencial. “Eu sou conhecido como o cara das promoções, porque compartilho tudo que encontro gratuitamente, sem ganhar um centavo com isso, para ajudar as pessoas”, explicou.

No currículo do goiano, também consta que ele é um mergulhador profissional e já ajudou jogadores de futebol a se mudarem para a Europa.

“Eu tenho vários contatos de gente que ajudei a fazer essa transição, que consegui através do meu trabalho. Por exemplo, o Joelinton, que está agora no Newcastle United da Inglaterra, é um dos que eu já ajudei”, revelou.

Como se não fosse o bastante, o GaivotaCrazy também aprendeu inglês, alemão, espanhol e russo durante todo o percurso que fez ao redor do mundo.

Viralizou

Por fim, dois vídeos envolvendo o autointitulado “goiano mais doido do mundo” viralizaram na internet.

O primeiro se trata de uma briga que ele teve com torcedores arruaceiros que estavam desrespeitando os passageiros no Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha.

“Eu pedi para eles não fazerem barulho, para não acordar as crianças e eles começaram a encrencar comigo. Quando chegamos em Portugal, na saída do avião eles me mostraram o dedo de novo e eu parti para cima deles”, relatou.

Somando todas as publicações que encontrou, Ítalo diz que o vídeo já chegou a mais de 20 milhões de reproduções.

O outro, foi uma filmagem que ele fez, filmando um protesto vegano na porta de um MacDonald’s na Alemanha. “Os caras [veganos] não querem deixar os caras [clientes] comerem carne não. Os veganos estão ‘tudo louco'[sic]” diz ele no vídeo.

Este, segundo Ítalo, teve 30 milhões de visualizações, somando todas as republicações nas redes.

Veja os vídeos a seguir:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gaivotacrazy (@gaivotacrazy)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.