6 maneiras de superar um fora da pessoa que você ama

Ouvir um não de quem a gente está a fim é complicado, mas precisamos saber lidar com a situação da melhor forma possível

Pedro Hara Pedro Hara -
superar um fora de quem você ama
Cena do filme “Como Superar um Fora”, disponível na Netflix. (Foto: Reprodução/Netflix)

Nem sempre estamos preparados para ouvir um fora de quem a gente ama. Assim sendo, essa passa a ser uma situação dolorosa com a qual temos que lidar.

Entretanto, existem maneiras de superar esse fora sem que isso lhe cause um grande sofrimento. Para lhe ajudar neste momento, preparamos uma lista com algumas maneiras de superar um fora de quem você ama.

6 maneiras de superar um fora da pessoa que você ama

1. Não faça drama

Claro que ouvir o não sempre dói, mas não transforme isso em um drama digno de novela mexicana. Respire, assimile a resposta e bola pra frente

2. Não mude

Tomou um fora por conta do jeito que você é? Não se sinta culpado, às vezes é melhor se distanciar por algum tempo até que a mágoa passe.

3. A vida continua

Nada como um dia após o outro. Depois de levar um fora de quem você ama, viva um dia de cada vez. É sempre a melhor forma de se recuperar e dar a volta por cima.

4. Tenha autoestima

Invista no amor próprio e no autoconhecimento e como resultado você terá a sua autoestima renovada, além de conseguir entender melhor a situação pela qual passou.

5. Saiba a hora de conversar

Nesse momento, ter uma rede de apoio com os amigos é algo bastante importante. Entretanto é necessário saber a hora de conversar.

Assim sendo, prepare-se para abrir o coração e tenha certeza que os seus amigos também querer lhe ouvir falar sobre o assunto.

6. Foque em você

Por fim, tenha em mente que você tem que estar sempre em primeiro lugar. Portanto volte as atenções para o desenvolvimento pessoal e em outras áreas da vida.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade