Preso homem que atropelou e matou cachorrinhos em posto de gasolina

Vídeo de câmeras de segurança mostra ação, que causou revolta e indignação em Anápolis

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Caso ocorreu na última sexta-feira (07). (Foto: Captura)

O homem de 54 anos que atropelou e matou dois cachorrinhos em um posto de gasolina do Jardim Primavera, em Anápolis, foi preso na tarde deste sábado (08).

A informação foi confirmada ao Portal 6 pelo delegado Wlisses Valetin, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), que deu apoio operacional ao 6º DP na ação.

Segundo o investigador, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes. “Local onde será confeccionado o procedimento pertinente”, explicou.

Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra que os animais estavam parados, descansando no piso do posto na última sexta-feira (07), quando o veículo arranca e passa por cima deles.

Após o atropelamento, o motorista ainda desce do carro, fala com os frentistas e observa os cachorrinhos agonizando.

As cenas ganharam ainda mais repercussão depois que uma associação de proteção aos animais compartilhou o conteúdo no Instagram.

A Polícia Civil (PC) investiga se as mortes foram ou não propositais. Caso indiciado e condenado por maus tratos de animais, o homem pode pegar até 05 anos de reclusão e multa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade