6 truques incríveis para você finalmente se livrar do chulé

Manter a higiene dos pés é fundamental para evitar o odor indesejado

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 truques incríveis para você finalmente se livrar do chulé nas meias
Meias só devem ser usadas uma vez. (Foto: Lukas Horak/Pexels)

Nosso corpo é carregado de bactérias e, além de nos proteger, algumas também podem trazer alguns malefícios. Por exemplo, o mau cheiro em alguns pontos, como nas axilas e nos nossos pés. Bom e se você é daqueles que odeia o cheiro de chulé, saiba que você não está sozinho! Foi pensando nisso, que hoje selecionamos alguns truques para você se livrar do chulé. Acompanhe!

6 truques incríveis para você finalmente se livrar do chulé

1. Mantenha os pés limpos

Primeiramente, é importante manter os pés sempre limpos. Basicamente, para isso é necessário lavar bem na hora do banho e secar bem depois. Aliás, vale até fazer uma esfoliação de vez enquando.

2. Evite sapatos de borracha

Você sabia que o motivo principal do chulé é a umidade excessiva dentro do sapato? Por isso, sempre opte por sapatos em que o pé “respire”, evitando os de borracha!

3. Deixe o pé “respirar”

Como já citado, precisamos deixar os nossos pés com uma boa ventilação. Por isso, quando for comprar seus calçados, busque por modelos que não vão abafar tanto os seus pés.

4. Troque as meias

Se você tinha o hábito de repetir as meias durante a semana, é hora de abandonar isso de uma vez por todas! Isso porque o tecido dessas peças podem acumular umidade e sujeira proliferando, assim, mais fungos na região.

5. Use meia sempre

Outra mania que deve ser abandonada é a de usar tênis sem meias. Por isso, opte por sempre estar com o item – já que ele absorve a umidade dos pés, evitando o chulé.

6. Ventile

Por fim, nossa última dica é ventilar os sapatos sempre que possível. Logo, nos momentos em que estiver descalço, aproveite para deixar os calçados pegando um ar, para secar toda umidade.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade