Defesa Civil de Anápolis lança canal para auxiliar moradores com chuva e situações de anormalidade

Pelo WhatsApp, população poderá entrar em contato direto com o órgão da Prefeitura

Pedro Hara Pedro Hara -
Chuvas provocam transtornos no município, como nesta foto de alguns meses atrás. (Foto: Reprodução)

Diante das chuvas dos últimos dias, a Defesa Civil anunciou mais um canal para ser notificada pela população sobre as consequências dos temporais.

Além do tradicional 153, a população poderá entrar em contato pelo WhatsApp, por meio do “Zap da Prefeitura“. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira.

Pelo canal será possível receber orientações sobre o que fazer durante as chuvas e situações de anormalidade. Além disso, o acesso aos informes do órgão será facilitado.

Responsável pela Defesa Civil em Anápolis, Rafael Farinha destacou o papel que a população tem em notificar onde porventura esteja ocorrendo transtornos.

“A população tem um papel importantíssimo frente aos desafios da cidade, principalmente ao notificar a Defesa Civil quanto à ocorrência de chuvas e situações de anormalidade que possam ocorrer, como alagamentos, inundações, erosões, áreas de riscos dentre outros”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.