DGAP vai encaminhar informações que podem apontar causa da morte do Wanderson Mota

Pedido foi feito pela Defensoria Pública, que quer saber sobre circunstâncias do óbito

Da Redação Da Redação -
Wanderson admirava o serial killer Lázaro Barbosa e agora também é procurado por uma força-tarefa. (Foto: Divulgação)

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás (DGAP) confirmou ao Portal 6 que vai encaminhar ainda nesta quinta-feira (20) informações sobre a morte do preso Wanderson Mota Protácio, ocorrida na última terça-feira (18).

A solicitação foi feita pelo Núcleo Especializado de Direitos Humanos (NUDH) da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), no mesmo dia do óbito, com prazo de 48h para uma resposta com detalhamento das circunstâncias em que ela teria ocorrido.

O documento é assinado pelo coordenador do NUDH, defensor público Marco Túlio Félix Rosa, e endereçado ao diretor-geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás, Josimar Pires Nicolau do Nascimento.

O objetivo é permitir que a entidade adote medidas pertinentes, no caso de uma eventual violação dos Direitos Humanos.

Wanderson Mota Protácio foi encontrado sem vida em uma cela do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e a DPE-GO, quer saber se há filmagens do local e de áreas próximas.

Também solicita o nome dos servidores que encontraram o corpo, o número do registro da ocorrência e informações sobre o processo administrativo instaurado para apurar responsabilidades.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade