6 truques para melhorar a internet e potencializar o Wi-Fi da sua casa

Às vezes a internet fica instável e sem sinal, acabando completamente com nosso dia

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 truques para melhorar a internet e potencializar o Wi-Fi da sua casa
Para melhorar a navegação, coloque o seu roteador no centro da sua casa. (Foto: Reprodução)

Vamos ser francos, hoje em dia, a maioria das pessoas dependem muito da internet. Por exemplo, tem gente que depende no trabalho, nos estudos, sem falar do entretenimento. Inclusive, os dias em que ficamos sem internet são terríveis e intermináveis, não é mesmo? Por isso, hoje você vai conhecer truquezinhos para potencializar o Wi-Fi da sua casa. Desligue o 3G e venha com a gente!

6 truques para melhorar a internet e potencializar o Wi-Fi da sua casa:

1. Centralize-o

O primeiro truque (e fundamental) para melhorar sua navegação é colocar o seu roteador no centro da sua casa. Para isso, você vai precisar raciocinar um ponto estratégico em sua casa, que consiga distribuir o sinal para todos os cômodos. Além disso, lembre-se de não colocá-lo em um local fechado, como armários, para que as as paredes e portas não dificultem a emissão de sinal.

2. Longe do chão

Em segundo lugar, outra coisa importante é deixar o equipamento do seu Wi-Fi longe do chão. Basicamente, muitos pisos possuem alguns materiais em suas composições que podem interferir na emissão de sinais. Por isso, deixar o seu aparelho no chão pode não ser a melhor das ideias.

3. Longe de outros aparelhos eletrônicos

Enquanto isso, talvez por essa você não sabia, mas muitos aparelhos eletrônicos como TV, computadores e micro-ondas podem interferir no sinal. Logo, mantenha-os longe do seu Wi-Fi caso queira melhorar a internet.

4. Aponte as antenas em diferentes direções

Basicamente, se seu Wi-Fi for daqueles que possuem duas antenas, vale posicioná-las uma na horizontal e uma na vertical. Desta forma, aumentará as chances de obter uma melhor conexão com a internet.

5. Cuidado com os aplicativos que “sequestram” sua rede

Bom, se sua casa for daquelas cheia de gente, é possível que algum aparelho esteja consumindo mais internet que outros. Isso porque, streaming de vídeo, jogos online, programas de download e outras atividades exige conexão constante. Logo, podem comprometer bastante o seu sinal da rede Wi-Fi. Por isso, tome cuidado ou evite esses aplicativos.

6. Avalie a força do seu sinal

Por fim, depois de todas essas dicas, a nossa última é ficar de olho na força do seu sinal. No geral, existem aplicativos que fazem essa medição da frequência e ainda apresentam algumas possíveis soluções para o seu problema. Por exemplo, Wifi Analyzer e o NetSurveyor.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade