6 truques para aproveitar melhor a Airfryer e evitar que ela estrague

Preparando do jeito correto os alimentos, você conserva a máquina e faz com que ela dure mais

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 truques para aproveitar melhor a Airfryer e evitar que ela estrague
Para sempre ter suas preparações crocantes e deliciosas, sem prejudicar o desempenho da airfryer, coloque poucos alimentos. (Foto: Reprodução)

Não podemos negar, a Airfryer é um multiuso (já provamos isso aqui). Aliás, há quem diga que a fritadeira elétrica é um faz tudo, não é mesmo? Isso tudo porque ela consegue, com excelência, preparar diversos alimentos sem usar uma gota de óleo e isso é incrível. Mas, se você veio até aqui é porque quer descobrir como aumentar a durabilidade do seu eletrodoméstico. Por isso, veja agora alguns truques para aproveitar melhor a Airfryer e evitar que ela estrague.

6 truques para aproveitar melhor a Airfryer e evitar que ela estrague

1. Não abuse da cesta 

Primeiramente, se você é daqueles que entopem a cestinha da sua fritadeira com nuggets e batata, é hora de parar! Basicamente, se você acha que superlotar o eletrodoméstico de alimentos, vai fazer tudo ficar pronto mais rápido, você está enganado! Logo, para sempre ter suas preparações crocantes e deliciosas, sem prejudicar o desempenho da Airfryer, coloque poucos alimentos. Isso significa que deve ser o suficiente para o ar circular entre eles.

2. Limpe sempre

Em seguida, entenda de uma vez por todas: a Airfryer deve ser limpa a cada uso! Em suma, sem a higienização correta e frequente, a sujeira pode causar fumaça e prejudicar o funcionamento do dispositivo. Além disso, pode transmitir sabores e cheiros indesejados.

3. Pré-aqueça

Talvez por essa você não saiba. Porém, a fritadeira deve ser pré-aquecida. Assim, antes de colocar os alimentos lá dentro, ligue-a para já aquecer os motores. Ademais, isso é uma forma de garantir que sua comida fique cozida uniformemente.

4. Seque os alimentos

Essa dica vai ser muito útil! Bom, se sua comida não está ficando com aquela boa crocância, isso pode ser por conta da umidade. Por isso, sempre seque os alimentos antes de prepará-los.

5. Gire o alimento 

Essa dica você deve levar para a vida e tê-la como sua melhor amiga! No geral, em qualquer preparação é importante mexer os alimentos durante o cozimento. Por isso, sempre verifique se já está na hora de virar a comida, seja as batatinhas ou pedaços de carne.

6. Quebra-galho 

Por fim, essa dica é para te abrir os olhos! Isso porque, a Airfryer é uma ótimo quebra-galho na ausência de forno. Logo, dá para assar alimentos lá e fazer preparações muito além de frituras, como sobremesas e até churrasco. 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade