É seguro passar a senha do Wi-fi para o vizinho? Veja a resposta

Comum, ação esconde alguns perigos e é preciso estar atento para evitar problemas

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
É seguro passar a senha do Wi-fi para o vizinho? Veja a resposta
Por mais que você faça isso com as melhores intenções possíveis, saiba que isso pode te prejudicar. (Foto: Daniel Romero/Pexels)

Se você divide Wi-fi com seu vizinho, saiba que essa pode não ser uma boa ideia. Infelizmente, essa atitude pode afetar sua vida pessoal e sua internet. Mas calma, se você ficou preocupado, vamos te explicar melhor sobre passar a senha do Wi-fi. Leia até o final e fique atento!

Posso passar a senha do Wi-fi para o vizinho?

Bom, por mais que você faça isso com as melhores intenções possíveis, saiba que isso pode te prejudicar. A primeira coisa, e mais óbvia, é o desempenho da sua internet. Desta forma, quanto mais gente conectado em seu roteador ao mesmo tempo, mais baixa vai ser sua velocidade. Isso porque ocorre uma maior divisão da banda disponível, o que acaba deixando a navegação mais lenta.

E não paramos por aí pois esse compartilhamento possibilita até que as pessoas tenham acesso a seus dados, colocando sua privacidade em risco, e enfraquecendo a conexão e segurança da rede de internet.

Por fim, podemos até chegar em um nível mais grave, em que torna-se até uma ação ilegal. Isso acontece porque a internet da sua casa possui um número de identidade chamado de IP, que é de uso exclusivo no seu endereço. Logo, ao compartilhar sua internet, possibilita usarem o seu IP. Ok, mas onde mora o perigo? Bom, caso essa pessoa que você passou a senha cometa um crime virtual, você também pode ter que responder por esse crime. Já que o IP que ele usou está registrado em seu nome.

Por fim, podemos concluir que, nossa recomendação é ver se realmente vale a pena compartilhar a senha do Wi-fi com vizinhos. Abra seu olho!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

+ LEIA TAMBÉM: 6 truques para melhorar a internet e potencializar o Wi-Fi da sua casa

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade