6 alimentos que salvam quem esquece de beber água durante o dia

Existem alguns alimentos que ajudam na hidratação do nosso organismo

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 alimentos que salvam quem esquece de beber água durante o dia
Vale lembrar que nada substitui a água e que ela é essencial para nossa sobrevivência. (Foto: Reprodução)

Faz de conta que seus rins não estão ouvindo e confessa algo aqui para a gente: você quase não bebe água ao longo do dia, né? Bom, não se desespere, pois existe muita gente nesse time. Bom, foi pensando nisso que hoje trouxemos alguns alimentos para você quem esquece de beber água passar a consumi-los.

Antes de tudo, vale lembrar que nada substitui a água e que ela é essencial para nossa sobrevivência. No geral, os alimentos que vamos citar são frutas e vegetais mais suculentos, que colaboram com nossa hidratação. Porém, não fazem o serviço completo!

6 alimentos que salvam quem esquece de beber água durante o dia:

1. Melão

O primeiro de nossa lista é o melão! Isso porque, essa fruta é pura água em sua polpa. Ademais, é perfeita para aqueles dias quentes, não é mesmo?

2. Pepino

Em seguida, trouxemos o pepino. Basicamente, esse vegetal, ao lado do melão possui muita água. Para sermos mais precisos, 96% de sua composição é água. Além disso, é rico em vitamina C, manganês, magnésio e fibras. Por isso, depois de ler isso, vá preparar para já uma salada de pepino.

3. Alface

Em sua salada de pepino, pode acrescentar o alface, aqui iremos encontrar 95% de água. Logo, se você estiver bebendo pouca água, pode acrescentar essa folha em seu dia a dia.

4. Tomate

Bom, e não paramos por aí! Em resumo, o tomate possui além de vitaminas C , A, K e minerais como zinco, ferro e potássio, muita água!

5. Pêssego

Bom, no time das frutas, temos o pêssego, que sozinho tem 90% de seu corpo de água. Mas também, possui muitas vitaminas C, A, B e potássio. Logo, inclua-o em sua alimentação. Aliás, quando for comer, coma com a casca, pois ela contém antioxidantes, como o ácido clorogênico, que ajudam a combater certas doenças.

6. Melancia

Por fim, e fechando nosso time das frutas, trouxemos a melancia. Inclusive, ela não podia faltar. Afinal, tem fruta mais suculenta que ela? Em suma, composta de 95% de água, que divide espaço com todo zinco, potássio, ferro e cálcio, que contém nela.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.