6 utilidades do ferro de passar roupa que você provavelmente não conhecia

Aparelho, que praticamente toda casa tem, é capaz de mais coisas do que se imagina

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 utilidades do ferro de passar roupa que você provavelmente não conhecia
Se você quer uma forma de recuperar aquele adesivo que está descolando, basta pegar o seu ferro de passar. (Foto: Reprodução)

Ok, o ferro de passar é um item essencial na casa de qualquer pessoa. Afinal, é bem difícil ficar usando roupa amarrotada, não é mesmo? Bom, e se dissermos que há outras utilidades do ferro de passar roupa, que superam muitos outros utensílios que você tem em casa.

6 utilidades do ferro de passar roupa que você provavelmente não conhecia:

1. Reparos na madeira

Primeiramente, se você tiver uma rachadura em móvel de madeira ou piso, saiba que o conserto está mais perto do que se imagina. Isso porque, ao colocar uma toalha de papel úmida sobre o defeito e passar o ferro quente em movimentos circulares, o problema é reparado. Incrível, né?

2. Retirar cera derretida na mesa

Em seguida, fazendo semelhante para reparar a madeira, dá também para retirar aquelas ceras derretidas na mesa. Para isso, raspe o máximo que puder da cera sem danificar o móvel. Depois disso, coloque uma toalha de papel e use o ferro em temperatura baixa, sempre verificando a cera, que vai grudar no papel.

3. Tirar manchas de calor deixadas por xícaras em móveis

Agora, sabe aquelas manchas que copos quentes deixam em móveis? Então, para se livrar delas, basta colocar um pano fino sobre o móvel e passar o ferro bem quente. Assim, repita essa tática até ver o resultado que queira, soluciona rapidinho!

4. Sanduicheira

Bom, agora o negócio é o seguinte: se sua sanduicheira estiver estragada, não gaste dinheiro comprando outra por agora. Isso porque, você pode usar a máquina para esquentar o pão.

5. Retirar papel de parede

Para esse truque é preciso paciência. Basicamente, aqui você vai usar o ferro diretamente sobre o papel que já deve estar perfurado. Assim, o vapor amolece a cola do papel de parede e facilita a retirada com a ajuda de uma espátula.

6. Restaurar adesivos

Por fim, se você quer uma forma de recuperar aquele adesivo que está descolando, basta pegar o seu ferro de passar. Em resumo, com uma folha de papel alumínio sobre ele, passe o ferro por 20 segundos e pronto.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade