Freira é condenada após dar prejuízo milionário por 10 anos consecutivos: “pequei e não tenho desculpas”

Religiosa era diretora de escola e foi sumariamente afastada do cargo por conta do episódio

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Freira foi condenada por lavagem de dinheiro. (Foto: Reprodução)

Uma freira idosa, diretora de um centro de ensino em Los Angeles (EUA) teve crime de mais de dez anos de duração descoberto e agora terá de pagar pelo erro milionário.

Mary Margaret Kreuper, de 80 anos, desviava parte da verba escolar para o próprio consumo e, somando a quantia dos anos de extravios, o valor supera US$ 800 mil dólares, equivalente a R$ 4.207.760,00.

Questionada para onde teria ido tanto dinheiro, a religiosa afirmou que teria gastado grande parte em cassinos, pois tinha o hábito de jogar.

A outra parcela do furto teria sido destinada às contas altíssimas de cartões de crédito.

Mary assumiu todos os erros após ser interrogada e se desculpou, principalmente com os pais dos alunos, que confiaram na idosa.

“Pequei, infringi a lei e não tenho desculpas. […] Cometi esses atos violando meus mandamentos, a lei e, acima de tudo, a sagrada confiança que tantos depositaram em mim”, disse.

“Eu estava errada e lamento profundamente a dor e o sofrimento que causei a tantas pessoas”, concluiu.

Acusada por lavagem de dinheiro, a freira terá de devolver toda a quantia furtada, além de cumprir uma pena de um ano de reclusão.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade