6 pequenas atitudes que todo mundo faz e sem se perguntar o porquê

Mesmo sem perceber, as vezes só percebemos depois e não adianta mais se arrepender

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 pequenas atitudes que todo mundo faz e sem se perguntar o porquê
Sex Education, série da Netflix. (Foto: Reprodução)

Quando estamos bêbados é muito comum fazermos coisas sem quê nem porquê. Basicamente, por estarmos um pouco fora de consciência. Bom, mas já notou que, às vezes, sem estarmos sob efeitos de substâncias, temos atitudes sem se perguntar o porquê? Foi pensando nisso, que hoje o Portal 6 listou para você algumas delas. Veja e descubra se você já fez!

6 pequenas atitudes que todo mundo faz e sem se perguntar o porquê:

1. Aumentar a velocidade em rodovias vazias

Primeiramente, quem nunca? Isso porque sempre que vemos uma rua sem movimento parece perfeita para ativarmos o modo “velozes e furiosos”, não é mesmo?

2. Mandar mensagem para o ex 

Pode confessar aqui para gente, prometemos guardar segredo! Mas é muito comum termos esse tipo de atitude sem entender o motivo disso. Inclusive, não importa o quanto estivermos treinados para não fazer isso.

3. Ficar mais sensível quando estiver embriagado

Você pode reparar, mas sempre que aquele amigo enche a cara no álcool, ele fica mais emotivo. Por exemplo, querendo desabafar, cheio de carinho e muito mais, essa é mais uma atitude que fazemos sem ter explicação.

4. Gastar sem poder

Esse é um clássico! Em suma, em um mundo capitalista somos perseguidos pelo consumismo. Por isso, acabamos gastando sem poder e, simplesmente, isso não tem razão, apenas agimos.

5. Fofocar

Em seguida, também não tem explicações quando fazemos comentários maldosos, críticas ou falamos mal das pessoas. Já parou para pensar: o que nos motiva fazer isso?

6. Responder “o quê?” quando não entendemos uma pergunta

Por fim, sabe quando aquele amigo nos diz alguma coisa, que não entendemos e, simplesmente, sai da nossa boca um “o quê?”. Logo, essa é mais uma atitude que não tem motivo nem razão.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade