Vereadora de Anápolis quer que mulheres vítimas de violência tenham prioridade nos programas habitacionais

"Muitas dependem financeiramente e acabam aceitando vida de violência por não terem acesso a uma residência digna", afirmou Andreia Rezende

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Andreia Rezende é vereadora por Anápolis. (Foto: Ismael Vieira)

Foi apresentado na Câmara Municipal de Anápolis um projeto de lei da vereadora Andreia Rezende (SD) que quer dar prioridade na aquisição de imóveis construídos por programas habitacionais do município para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Segundo a parlamentar,  a proposta visa contribuir com a redução dos números destas violências, oferecendo um aporte para que as vítimas não se sintam mais presas ao ambiente abusivo.

“[Existe] a necessidade de prioridade da mulher vítima de violência doméstica e familiar na aquisição de imóveis oriundos dos programas habitacionais, uma vez que a maioria das vítimas dependem financeiramente de seus companheiros e acabam aceitando uma vida de violência por não terem acesso a uma residência digna”, justificou.

A vereadora ainda relembrou que ações da Patrulha Maria da Penha de Goiás já tiveram que ser feitas na cidade pelo fato de o município estar com os maiores índices de violência do estado.

Caso aprovado, será necessário que a vítima apresente uma comprovação da violência sofrida, assim como uma documentação constatando medida protetiva contra o agressor, ação penal ou condenação criminal.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade