Tropical ganha nova UBS e capacidade de atendimento na região Leste de Anápolis sobe para quase 30 mil

Unidade de saúde entra em funcionamento nesta quarta-feira (16) com médico, cirurgião dentista, psicólogo, nutricionista e outros profissionais

Augusto Sobrinho Augusto Sobrinho -
A UBS está localizada na Rua Jarbas Gomes Lôbo. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Anápolis)

O Setor Tropical ganhou uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), aumentando a capacidade de atendimento por mês na região Leste de Anápolis para quase 30 mil.

O equipamento começa a funcionar nesta quarta-feira (16) com médico, cirurgião dentista, psicólogo, nutricionista, técnico em enfermagem, fisioterapeuta  e assistente social.

A UBS, que está localizada na Rua Jarbas Gomes Lôbo, deve funcionar das 07 às 17h, e também vai oferecer os serviços de vacinação, pré-natal, visita domiciliar, exames e teste rápido.

Os moradores da região Leste de Anápolis também poderão receber acompanhamento para diabéticos, hipertensos, gestantes e controle de tabagismo.

Segundo a Prefeitura de Anápolis, o bairro Santos Dumont, na região Norte do município, deve ser o próximo a receber uma nova UBS.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.