6 coisas que todo mundo tinha em casa nos anos 80 e morre de saudade

Quem era dessa época sente falta e quem não era vai se surpreender

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 coisas que todo mundo tinha em casa nos anos 80 e morre de saudade
Era por meio de um toca discos que se escutava músicas. (Foto: Reprodução)

Os anos 80 deixaram saudades, até para quem não era dessa época, basta ver os filmes para sentir falta também. Década em que os padrões de beleza eram bem mais realistas, o mundo estava em transformação e a tecnologia estava tentando ganhar espaço. Os anos 80 foram marcados por muita arte, música e movimentos culturais! É só conversar com seus tios e tias para perceber. Bom, e se você quer mesmo saber mais, se liga aqui nas coisas que todo mundo tinha em casa nos anos 80. É do balacobaco!

6 coisas que todo mundo tinha em casa nos anos 80 e morre de saudade:

1. O perfume Charisma da Avon

6 coisas que todo mundo tinha em casa nos anos 80 e morre de saudade

Toda avó já teve um desse. (Foto: Reprodução)

Mas é óbvio que íamos começar nossa lista com esse clássico dos clássicos! O perfume Charisma caiu no gosto dos brasileiros nos anos 80, era uma figura marcante em qualquer penteadeira. Quem lembra?

2. Máquina de costura

6 coisas que todo mundo tinha em casa nos anos 80 e morre de saudade

Era comum cada um costurar sua própria roupa. (Foto: Reprodução)

Se você não era da época, pode estranhar muito esse item em casa, mas a verdade é que quase todo mundo tinha uma máquina de costura. Vale lembrar que na época costurava-se muito mais do que hoje em dia, com as infinidades de lojas e comodidades.

3. Toca discos

Era por meio dessas máquinas que se escutava músicas. (Foto: Reprodução)

Não era todo mundo que possuía uma vitrola em casa, isso porque era um artigo um pouco caro. Porém, era algo muito comum e todo mundo queria ter.

4. Refrigerante Crush

Todo mundo bebia esse refri. (Foto: Reprodução)

Se você acha que a Coca-Cola era uma figura marcante nos lares brasileiros, está muito enganado! O refrigerante Crush caiu no gosto brasileiro e todo mundo tomava.

5. Câmera de filme

Um dos mocelos dessa camera. (Foto: Reprodução)

Ao lado do toca discos, a máquina fotográfica de filme era uma grande tecnologia da época. O único problema é que uma fez o registro feito, não tinha como apagar, era aquela foto e pronto.

6. Fita cassete

As fitas cassete eram de alta tecnologia. (Foto: Reprodução)

Por fim, ao lado das máquinas fotográficas, havia também as fitas cassete, a mais atual (e descolada) forma de ouvir música naquela época. Era a maior possibilidade que se possuía de gravar ou reproduzir som.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade