Vereador do PT protocola pedido de impeachment contra Rogério Cruz

"Prefeito está determinado a dar o calote nos servidores da educação", diz Mauro Rubem ao justificar atitude

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Prefeito Rogério Cruz (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia).

“O prefeito dá sinais claros que está desorientado e fazendo uma gestão contra o povo de Goiânia. É necessário que ele respeite a sociedade, os poderes públicos e a lei”.

Essa foi a afirmação do vereador Mauro Rubem (PT) ao Portal 6 após protocolar na Câmara Municipal de Goiânia, na manhã desta sexta-feira (18), um pedido de impeachment contra o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Segundo o petista, há um entendimento de que o atual chefe do poder Executivo da capital está desrespeitando a Lei Municipal nº 9528/2015 que garante o reajuste automático aos servidores da educação nos mesmos índices e data estabelecida pelo Ministério da Educação.

O vereador explica que o não cumprimento do aumento salarial se caracteriza como improbidade administrativa, passível de cassação do mandato.

Sendo assim, o objetivo do protocolo é pressionar Rogério Cruz a empregar a medida estabelecida pela pasta nacional de Educação.

“Como ele ainda não aplicou [o reajuste determinado] e está dizendo que não vai aplicar, entendemos que cabe esse pedido. O prefeito está determinado a dar o calote nos servidores e queremos que isso não aconteça”, explicou.

Com o protocolo em mãos, cabe agora ao presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriota) analisar o pedido, e, se aceitá-lo, instalar uma comissão para apurar os fatos e dar prosseguimento ao processo.

Rogério Cruz ainda não se manifestou sobre a atitude do vereador petista.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.