Saiba como será o funcionamento do bilhete único no transporte público da Grande Goiânia

Presidente da RMTC também alerta que reconhecimento facial nas catracas servirão para punir quem compartilhar Cartão Fácil com outros usuários

Augusto Sobrinho Augusto Sobrinho -
(Foto: Reprodução/ RMTC)

Os usuários do transporte público em Goiânia poderão usar, a partir deste sábado (02), o bilhete único que cobra apenas uma tarifa nas viagens e, por isso, é importante entender como vai funcionar esta nova forma de pagamento.

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) destaca que os passageiros não vão precisar trocar o Cartão Fácil, pois a migração para a tarifa única será automática.

Com a nova funcionalidade, os usuários vão pagar o valor de R$ 4,30 apenas na primeira viagem e terão 2h30 para até quatro viagens fora dos terminais sem descontos adicionais no cartão.

Vale destacar que a integração acontece somente em ônibus diferentes, não sendo possível utilizar o bilhete único em um mesmo veículo dentro do prazo de 45 minutos.

Punição

Um alerta importante também está sendo feito pelo presidente da CMTC, Tarcísio Abreu. Haverá reconhecimento facial nas catracas para evitar que os titulares emprestem o cartão para outras pessoas e que esta ação poderá resultar na suspensão do benefício.

“Durante a utilização do cartão serão capturadas fotos dos usuários que serão confrontadas com o cadastro. Caso a pessoa não seja a titular, o benefício será suspenso por sete dias, na primeira infração, e por até 15 dias, em caso de reincidência”, afirma.

Beneficiados

Segundo o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) tem todos os dias cerca de 270 mil validações realizadas pelo Cartão Fácil e que poderão ser beneficiadas com a nova bilhetagem.

Outras 130 mil passagens são feitas diariamente sem o cartão, mas esses usuários podem fazer o bilhete único em qualquer terminal ou ponto de venda de Sitpass.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade