6 lições que todo mundo deveria ter aprendido antes dos 30 anos

Muita gente acredita que os 30 anos é a idade do sucesso e da estabilidade

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 lições que todo mundo deveria ter aprendido antes dos 30 anos
Filme De Volta Aos 15. (Foto: Reprodução)

Segundo o IBGE, em 2019, os grupos de 30 a 39 anos correspondiam a 15,8% da população brasileira. Esse é um percentual bem expressivo, representa que no Brasil há uma população adulta ativa, que provavelmente já estudou e está inserida no mercado de trabalho. Bom, se você está para ser inserido nesse grupo, veja aqui algumas lições que todo mundo deveria ter aprendido antes dos 30 anos!

6 lições que todo mundo deveria ter aprendido antes dos 30 anos:

1. Mantenha sua religiosidade

Vamos partir desse princípio, aqui vai o conselho: Mantenha sua religiosidade e fé! Um espírito e alma vivo e cheio de compaixão e amor, são grandes fortalezas para uma vida íntegra e forte!

2. Seja corajoso

É isso mesmo, seja corajoso! Arrisque-se, experimente, vá atrás do novo, viaje, troque de emprego, comece a estudar de novo, tenha coragem! Veja bem, o leão é o rei da floresta, não por ser o mais forte ou mais rápido, ele é o rei por ser o animal mais corajoso. O leão é capaz de enfrentar presas bem maiores que ele, sem desistir. Seja um leão!

3. Trabalhe sua criatividade

Entenda de uma vez por todas, sua criatividade pode te levar a onde você quiser, ela é algo unicamente seu, por isso, invista. Nunca desista do seu poder de criação e inovação, essa lição é para o resto da vida.

4. Ame com sabedoria

Em relação a sua vida amorosa, nosso conselho é envolver sabedoria e discernimento na hora de entrar no amor. Um relacionamento de confiança e estável tem um grande impacto em sua vida. Lembre-se: as paixonites de adolescnete, ficaram para trás.

5. Aceite a realidade

A próxima lição é: não se vire contra o mundo real e suas condições. É muito comum depois dos 30, as pessoas se frustram por não terem alcançado o que desejavam. Nessas horas, cubra-se para o mundo real e tente tirar proveito disso, avalie a situação e veja o que pode ser feito.

6. Quando necessário, aceite ajuda

Nosso último conselho é: procure ajuda quando não tiver força ou poder para mudar o que é necessário. Isso é um grande sinônimo de humildade e, tem vezes que nossa saúde mental pede uma força externa.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade