6 utilidades incríveis da pasta de dente que você vai se arrepender de não ter conhecido antes

Muito mais que clarear e manter a higiene na nossa boca, o creme dental pode ser muito útil em nosso dia a dia

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 utilidades incríveis da pasta de dente que você vai se arrepender de não ter conhecido antes
O creme dental mantém nossos dentes limpos. (Foto: Reprodução)

Cientificamente, os principais componentes do creme dental são: abrasivo, solvente, umectantes, espumante, aglutinante, edulcorante e agentes terapêuticos como os sais de flúor. Esse produto de limpeza pessoal que usamos diariamente nos protege de cáries e sujeiras nos dentes. Todavia, hoje vamos apresentar algumas utilidades incríveis da pasta de dente, que vão muito além do comum!

6 utilidades incríveis da pasta de dente que você vai se arrepender de não ter conhecido antes:

1. Limpar a tela do celular

Pode ir ao banheiro pegar seu creme dental, porque hoje você vai limpar a tela do seu celular. Para isso, passe um pouco do creme na tela, que, assim, dá para você limpar e evitar arranhar sua tela.

2. Limpar os tênis

Esse truque é bem comum entre as donas de casa. Bom, se você quer recuperar aquele tênis que está encardido, coloque o creme dental naquela bordas externas de plástico ou de tecido sintético dos tênis que ficam com aparência de quase novas.

3. Aliviar picadas de insetos

Agora, se você estiver sem algum remédio ou hidratante, opte por aplicar a pasta de dente nas picadas de insetos para aliviar a ferroada. Desta forma, aplique um pouco da pasta e fique mais tranquilo. Ela vai te promover uma refrescância muito agradável.

4. Limpar o ferro de passar roupa

Já reparou que os ferros de passar roupa acumulam uma sujeira escura, que parece enferrujado? Pois bem, passe um pouco da pasta no objeto e esfregue bastante com um pano seco e limpo, e veja a mágica acontecer!

5. Limpar o espelho

Já falamos dessa dica aqui outra vez, mas não custa nada frisar. Para eliminar de vez o embaçado nos espelhos basta pegar um pano seco, colocar um pouco de pasta de dente e deixar o espelho limpinho novamente.

6. Tirar o cheiro ruim das garrafas térmicas

Para encerrar nossas utilidades, sabe aquele mau cheiro na garrafa térmica de café? O creme dental pode solucionar seus problemas! Para isso, basta você misturar um pouco de creme com água quente, chacoalhar e depois lavar por dentro, e voilá!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade