Garotinha é encontrada chorando após mãe abandoná-la para ir dançar forró

Além de deixar a criança sozinha, mulher ainda inventou versão absurda para fugir da prisão

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Praça de Rio Verde em que mãe deixou a filha para ir a um show de forró (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Uma mulher de 38 anos foi presa por abandonar a filha, de apenas 10 anos, para ir dançar forró. O caso aconteceu em Rio Verde, Sudoeste do estado.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC). Ao Portal 6, o delegado Caio Martines, responsável pelas diligências, disse que a criança foi vista bastante assustada.

“Ela estava chorando bastante e assustada, o que chamou a atenção de populares que passavam pela rua. Um casal foi até ela e a criança contou que havia sido deixada na praça pela sua mãe, para ir ao forró”.

De acordo com Caio, o caso ocorreu por volta de 00h, quando a genitora entrou para uma casa de show. O evento se estendeu até as 04h e ela não retornou para buscar a filha.

Depois de ser localizada e levada para delegacia, a mulher ainda afirmou às autoridades policiais que a menina havia fugido de casa e tinha testemunhas.

“Ela [mãe] disse que a filha havia fugido e duas pessoas presenciaram a suposta fuga”, afirmou o delegado.

Entretanto, após averiguação dos agentes, foi constatado que a mulher ofereceu R$ 300 para duas pessoas que estavam próximas a delegacia para testemunhar de maneira favorável a ela.

A assessoria da Polícia Civil (PC) informou que a mulher, ao chegar a delegacia, apresentava sinais de embriaguez.

A menina foi levada para um abrigo da prefeitura e pode ficar sob os cuidados de um familiar no período em que a mãe ficar presa. O Portal 6 apurou que, até o fechamento dessa matéria, nenhum familiar entrou em contato com o conselho tutelar.

No final das investigações, a mulher pode ser indiciada por abandono de incapaz e fraude processual.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade