6 coisas antigas que você tem em casa e que podem valer uma nota

Não importa o quão velho estiver esses artigos, tem gente desembolsando uma nota para adquirir

Anna Júlia Steckelberg -
6 coisas antigas que você tem em casa e que podem valer uma nota
O Super Nintendo funcionava com cartuchos de jogos. (Foto: Reprodução)

Seus pais ou seus irmãos e primos mais velhos devem guardar alguns artigos que podem não fazer sentido para você, mas que possuem muito valor sentimental para eles. Normalmente, esses artigos são relíquias dos anos 80 e 90 e que, acredite, hoje possuem um valor muito mais alto que sentimental. Veja agora algumas coisas antigas que você tem em casa e que podem valer uma nota!

6 coisas antigas que você tem em casa e podem valer uma nota:

1. Aparelhos eletrônicos

Sabe aquele famoso Nokia “tijolão” ou computador com caixa atrás? Se você estava pensando em se livrar deles, não faça isso! Na internet existem leilões com pessoas que pagam uma nota nessas relíquias.

6 coisas antigas que você tem em casa e que podem valer uma nota

O Nokia “Tijolão” conquistou os brasileiros. (Foto: Reprodução)

2. Revistas velhas

Antigamente, era muito comum as pessoas lerem revistas físicas, hoje em dia esses materiais perderam espaço ao lado dos incontáveis arquivos em pdf que temos por aí. Todavia, algumas revistas antigas possuem valores verdadeiramente astronômicos. E que talvez você tenha a sorte de ter uma dando sopa aí na sua casa.

6 coisas antigas que você tem em casa e que podem valer uma nota

Muitas revistas são leiloadas. (Foto: Reprodução)

3. Nintendo Wii

Para os mais jovens, apresentamos a vocês o Nintendo Wii, o verdadeiro e mais antigo videogame. Ao lado dos modernos aparelhos e jogos que temos hoje em dia, o Nintendo não é nada. Mas saiba que esse clássico dos anos 90 pode valer uma nota em leilões por aí. Afinal, todo mundo quer relembrar os jogos do Super Mario Bros!

6 coisas antigas que você tem em casa e que podem valer uma nota

O Super Nintendo funcionava com cartuchos de jogos. (Foto: Reprodução)

4. Selos

Outro item que perdeu o sentido hoje em dia são os selos. Década atrás usávamos para enviar cartas e objetos. Hoje em dia, esses pequenos pedaços de papel tornaram-se apenas artigo de colecionadores, que vivem buscando as edições raras. Por isso, se você tiver eles em casa, certifique-se se ele não é valiosíssimo.

Os selos eram usados para identificar o destino das correspondências. (Foto: Reprodução)

5. Bebidas alcoólicas

Se você não tem o hábito de tomar vinho, saiba que muita gente por aí pagaria uma grana por garrafas mais antigas. Nossa recomendação é ver se sua adega ou seus avós não guardam uma dessas garrafas antigas e extremamente valiosas!

Uma única garrafa de vinho pode chegar ao valor de R$ 1.000,00. (Foto: Reprodução)

6. Boneca Susi

Por último, trouxemos este ícone entre as garotas brasileiras dos anos 1960 e 1970, quando a Barbie ainda não havia conquistado nosso mercado. Acredite se quiser, muita gente hoje em dia paga milhares de reais em uma boneca dessas e não importa o quão velha seja.

A Boneca Susi é muito semelhante com a Barbie. (Foto: Reprodução)

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.