Em Goiás, 210 cidades não registraram óbitos por Covid-19 em março

Apesar dos índices positivos, há no estado mais de 2 milhões de pessoas com a dose reforço da vacina atrasada

Isabella Valverde Isabella Valverde -
UTI de Covid-19 (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

Dados registrados no painel da Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) mostram que grande parte das cidades goianas não registraram novos óbitos pela doença no mês de março.

Levantamento realizado pelo Portal 6 na plataforma aponta que, dos 246 municípios do estado, 210 não notificaram nenhum falecimento durante as últimas quatro semanas.

Com esses números, a taxa de letalidade da doença caiu para 0,18%. Ou seja, a cada 100 mil habitantes, uma pessoa morre em decorrência da infecção.

E os índices positivos estariam ligados diretamente ao avanço da vacinação. Até o momento, o percentual geral de imunizados está em 81,04% para primeira dose e 70,62% para segunda dose ou dose única.

É necessário, porém, estar atento às datas para o recebimento das vacinas. Isso porque há em Goiás mais de 2 milhões de pessoas que estão com a dose reforço em atraso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade