Idosos já podem tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19, em Goiânia

Para estar apto a receber o imunizante é necessário um intervalo mínimo de quatro meses desde a aplicação do primeiro reforço

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
População acima dos 60 anos pode receber 4ª dose contra a covid19 (Foto: Divulgação/SECOM)

A Prefeitura de Goiânia começou nesta quarta-feira (06), a aplicação da segunda dose de reforço ou a 4ª dose contra a Covid-19. Neste primeiro momento, o imunizante será destinado para pessoas com 60 anos ou mais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para estar apto a receber a 4ª dose, é necessário um intervalo mínimo de quatro meses desde a aplicação do primeiro reforço.

As vacinas estarão disponíveis em 73 locais de vacinação, sendo 71 unidades de saúde e o Clube da Caixa, no Setor Bueno, outro ponto será o drive-thru no estacionamento do Estádio Serra Dourada.

Nesta etapa da vacinação serão utilizados imunizantes da Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.

Segundo a SMS, atualmente Goiânia possui 77,8% da população imunizada no mínimo com duas doses. Além disto, mais de 500 mil pessoas já receberam a primeira dose de reforço.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade