Problema recorrente em Goiânia, iluminação pública será revitalizada na capital

Processo de modernização está em andamento pela gestão pública e pretende deixar a cidade mais segura

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Iluminação pública de Anápolis passa por processo de modernização. (Foto: Reprodução).

O serviço de iluminação pública é uma questão essencial para o cotidiano da população em Goiânia, garantindo segurança e o mínimo de conforto para os moradores.

Entretanto, falhas no fornecimento de energia são um problema recorrente na capital goiana. Lâmpadas queimadas ou postes que funcionam em horários errados (por exemplo, acender de dia, mas parar de noite) são alguns exemplos que dão dor de cabeça para os goianienses.

Dessa forma, o Portal 6 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) para entender quais são os planos da Prefeitura de Goiânia para contornar essas questões.

A pasta informou, em nota, que a gestão pública tem em andamento um processo de modernização para a implantação de iluminação LED em toda a cidade.

Além disso, será implementado um sistema de gerenciamento eletrônico nos postes da vias públicas em todos os bairros da capital.

“Quando esse projeto estiver implantado, Goiânia será uma cidade mais bem iluminada e segura, além de gerar economia com energia elétrica em torno de 70%, uma vez que a lâmpada LED tem maior vida útil e mais eficiência na iluminação”, afirmou a nota.

A Seinfra esclareceu também que existem mais de 179 mil pontos de energia na capital goiana e que são realizados diariamente manutenções.

Dentre eles, estão serviços como troca de lâmpadas, reposição de material roubado, reparo em fiação rompida, aterramento de poste e implantação de novos pontos de iluminação, em cerca de 30 bairros.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade