Conheça o suco poderoso que ajuda na desintoxicação, emagrecimento e aumento da imunidade

O gengibre e o limão quando associados são poderosos agentes em nosso corpo

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Conheça o suco poderoso que ajuda na desintoxicação, emagrecimento e aumento da imunidade
O limão e o gengibre são muito bons para o organismo. (Foto: Reprodução)

Mais próximo do que se imagina, existem dois alimentos que, quando associados, auxiliam na desintoxicação do organismo e ajudam na imunidade. Sim, estamos nos referindo ao limão e ao gengibre. E sim, também concordamos que é um pouco difícil consumi-los no dia a dia, mas existe um suco poderoso feito a partir deles, acompanhe!

Primeiramente, saiba que essa misturinha ajuda a eliminar as toxinas e impurezas do organismo, auxiliando no funcionamento do fígado. Segundo especialistas, o limão e o gengibre possuem substâncias com ação detox e diurética, que ajudam a expulsar o sódio na urina.

E se você acha que paramos por aí, você está bem enganado. Quando consumidos regularmente, o limão e o gengibre ajudam a acelerar o metabolismo, como se fosse um termogênico natural. É aqui que ocorre a queima de gordura!

Além disso, esses alimentos possuem um alto teor de vitamina C, o que fortalece a imunidade, combate os radicais livres e cuida da pele. Ainda nesse âmbito, eles possuem uma ação anti-inflamatória, tratando dores de garganta, sintomas gripais e muito mais.

Por último, esse poderoso mix ajuda a regular a pressão arterial. Isso porque ele atua em nosso fígado, tornando o sangue livre de excesso de sódio e mais fluído. Controlando, assim, o colesterol e a saúde do coração.

Afinal, como fazer o poderoso suco de gengibre com limão?

Para isso você vai precisar de:

500 ml de água
2 colheres de sopa de gengibre fresco ralado
½ limão cortado em rodelas
Mel para adoçar a gosto (opcional)

Para preparar, comece levando a água para ferver em uma panela. Assim, quando começar a borbulhar, adicione o gengibre ralado, as rodelas de limão e desligue o fogo.

Tampe a panela e deixe em infusão de 5 a 10 minutos. Depois é só coar, servir e adoçar com um pouco de mel, se desejar. Vale lembrar que você pode adicionar gelo para consumi-lo gelado.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade