Criado em Anápolis, projeto vai acolher e dar apoio psicológico para vítimas de violência doméstica

Iniciativa ficará disponível para todas que procurarem a Delegacia da Mulher para denunciar os crimes

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher. (Foto: Arquivo/Portal 6)

Com objetivo de oferecer suporte para mulheres vítimas de violência doméstica, o Projeto Acolher será inaugurado na tarde desta sexta-feira (08), na Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM).

Pensando no abalo emocional causado pelas agressões, a advogada Danielle Nava, a delegada Isabella Joy, a representante do Instituto Neoqav, Jusceliane Vieira, e a psicóloga Yasminne Fayad, se uniram para acolher as anapolinas que vivem situações desta natureza.

Com o projeto, no momento em que forem realizar a denúncia na DEAM, as vítimas que precisarem de apoio receberão um atendimento especial de acolhimento e orientação, realizado por uma equipe de psicólogos. Além disso, também será ofertado um kit de higiene pessoal.

Uma sala, dentro da própria delegacia, foi adaptada para o projeto. Outra mudança foi feita também em uma salinha infantil, para tornar o ambiente mais agradável para os pequenos que acompanham as mães.

Espaço infantil e sala do Projeto Acolher dentro da DEAM, em Anápolis. (Foto: Divulgação)

Ao Portal 6, a idealizadora do Projeto Acolher, Danielle Nava, afirmou que o objetivo principal é mostrar para as vítimas que elas não estão sozinhas mesmo em um momento tão conturbado.

“Sabemos que, por vezes, o desespero no momento da violência ao chegar a uma Delegacia é muito grande. Agora, terá um acolhimento neste primeiro momento”, afirmou.

Atendimentos 

A partir da próxima terça-feira (12), as mulheres que forem até a Deam já poderão ser atendidas pelo Projeto Acolher.

Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira, durante horário comercial, das 08h às 18h.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade