Projeto que proíbe arma dentro da Câmara de Anápolis deve passar com facilidade

Como adiantado pelo Portal 6, a iniciativa tem o vereador Policial Federal Suender como principal alvo

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Policial Federal Suender é vereador na Câmara Municipal de Anápolis. (Foto: Divulgacão)

Já tramitando na Câmara de Anápolis, o projeto que quer proibir o ingresso de pessoas com armas no Poder Legislativo anapolino deve ser aprovado sem muitas dificuldades pela Casa.

Como adiantado pela seção Rápidas, o alvo principal dessa reprimenda é o vereador Policial Federal Suender.

Colegas do parlamentar se sentem incomodados com a forma como ele chega no plenário.

Muitos também temem que os debates acalorados um dia terminem em agressão ou coisa pior.

E, por isso, a “precaução”.

Adiantados

Também para emparedar um vereador em específico, no caso o Sargento Novandir, a Câmara de Goiânia caminha para aprovar a proibição.

Do ramo

A exemplo de Henrique Saccomori, um vereador de Anápolis também é “empresário” no ramo de apostas esportivas e chegou a aparecer em emissoras de TV do Nordeste para promover o “negócio”.

Outro lado

A demora na votação da lei que torna mais claro a exploração comercial de lotes em regiões de chácaras ocorre, segundo o vereador Jakson Charles, por culpa dos próprios representantes do setor imobiliário.

Por duas vezes o texto chegou a ser pautado para votação, mas foi retirado a pedido de empresários para ajustes na redação.

A última foi na sessão extraordinária de 23 de dezembro do ano passado.

Nota 10

Para o Projeto Acolher, que vai oferecer apoio psicológico às mulheres que procurarem a DEAM para denunciar casos de violência doméstica. A iniciativa é da advogada Danielle Nava, delegada Isabella Joy, Jusceliane Vieira (do Instituto Neoqav) e da psicóloga Yasminne Fayad.

Nota Zero

Para o CaixaTem. Num momento em que aumenta a demanda por benefícios sociais do Governo Federal, o aplicativo não funciona ou roda com bugs diversos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade