6 palavras que mudaram o significado e nem todo mundo percebeu

Fora o latim, todas as línguas pelo mundo todo passam por transformações e mudanças

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 palavras que mudaram o significado e nem todo mundo percebeu
Autópsia originalmente possuía outro significado. (Foto: Reprodução)

Você sabia que a única língua no mundo inteiro que é imutável é o latim? E é por isso que muitas religiões usam ela como língua oficial para não passar por nenhuma mudança em suas escrituras. Bom, mas fora o latim, toda e qualquer língua está sujeita a mudanças de palavras, escrita, significado e surgimento de novos vocabulários. Conheça agora algumas palavras que mudaram o significado!

6 palavras que mudaram o significado e nem todo mundo percebeu:

1. Anedota

Vamos começar por essa, atualmente usamos a palavra “anedota” quando nos referimos a uma narrativa engraçada ou curiosa que foi pouco divulgada. Todavia, essa palavra originalmente grego e francesa, possuía uma referência a algo não conhecido, inédito.

2. Armário

Hoje em dia, quando falamos em armário apenas uma coisa vem em nossa mente: móvel de madeira que guardamos objetos, como roupas ou itens de cozinha. Pois bem, saiba que antigamente o armário era usado para designar o móvel onde se guardam armas.

3. Assassino

Assassino vem do verbo assassinar e se refere a aquele que assassina, mata, destrói correto? Não se estivéssemos ponderando a sua origem. Do árabe “assassino” significa consumidor de haxixe. Ou seja, consumidores de uma bebida alcoólica que é extraída das folhas de cannabis.

4. Autópsia

Essa palavra aqui é um exame médico realizado a um cadáver, não é mesmo? Mas a verdade é que na cultura grega a autopsía significa ato de ver com os próprios olhos. É como se fosse um “exame de si mesmo”.

5. Carregador

Essa palavra aqui usamos para identificar baterias ou pilhas. Mas, originalmente, ela queria dizer o indivíduo que se encarrega do transporte de bagagens ou também um militar que carrega as bocas de fogo.

6. Emboscada

Por último, temos essa palavra usada para designar a ação de esperar uma pessoa às escondidas com o objetivo de a agredir ou ofender, uma cilada. Todavia, do italiano, essa palavra refere-se a esconder animais ou pessoas num bosque.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade