6 tipos de amizades que estão te fazendo mal e só você ainda não percebeu

Tem muita gente no mundo disfarçada de nosso amigo, mas que na verdade está nos trazendo muita negatividade

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 tipos de amizades que estão te fazendo mal e só você ainda não percebeu
Filme “O Tigre Branco”. (Foto: Reprodução)

Ao longo da vida colecionamos muitos amigos e amigas, são pessoas que escolhemos partilhar momentos, segredos e conquistas. Mas a verdade é que talvez você tenha um amigo que não seja alguém tão confiável assim. Por isso, veja agora os tipos de amizades que estão te fazendo mal.

6 tipos de amizades que estão te fazendo mal e só você ainda não percebeu:

1. Não respeita seus limites

Vamos começar por esse tipo de amizade que está te fazendo mal. A partir de hoje comece a observar o seu ciclo de amigos e note se tem alguém que sempre faz piadinhas demais ou que não entende os seus limites. Lembrou de alguém? Essa pessoa, certamente, não vale ter amizade.

2. Te coloca para baixo

Em seguida, nada pior do que ter uma pessoa que você acha que te faz bem, mas ela só serve para te colocar para baixo. Por exemplo, quando você está muito feliz com alguma conquista, mas aí vem essa pessoa e diz que não é nada.

3. Te faz desistir

Tá aqui uma péssima amizade! Todos nós merecemos alguém que nos encoraje e levante nossa autoestima para continuar atrás de nossos sonhos. A última coisa que queremos é alguém que nos faça desistir

4. Os que duvidam da sua capacidade

Ao lado desses tipos de pessoas que citamos, tem ainda os que duvidam da nossa capacidade ou menosprezam nosso esforço. Certamente, se você possui algum amigo assim, diga como se sente e se for o caso, afaste-se.

5. Minimizam o que você está sentindo

Outro ponto muito importante para levantarmos em questão é aquele amigo que diz que seus sentimentos não passam de um “mimimi”. Já pensou o quão horrível seria você desabafar com alguém sobre alguma situação que te chateou, e essa pessoa dizer que isso não é nada? Pois é, você não merece esse tipo de amizade.

6. Não te apoia

Por último e fechando nossa lista, amigos existem em nossa vida para nos apoiar e nos dar segurança. Por isso, se em sua roda existe alguém que não faz isso, saiba que essa pessoa está sendo um mal para você.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade