Vacinas contra Covid-19 e Influenza serão aplicadas em Goiânia durante o feriado

Além da manter a aplicação dos imunizantes, testagem para detectar o vírus será ampliada

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Vacinação de Influenza e Covid19 será mantida durante p feriado (Foto: Divulgação)

O feriado já está aí, mas nem por isso a vacinação contra Covid-19 e Influenza irá parar em Goiânia.

A partir desta quinta-feira (14) até o Domingo de Páscoa (17), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu manter os locais de aplicação da vacina.

Também será disponibilizada testagem gratuita para a população que estiver assintomática para o coronavírus. Não será necessário o agendamento.

Além das unidades fixas no Centro Municipal de Vacinação (CMV) e o Ciams Urias Magalhães, será mantida unidade móvel da VacinAção. A iniciativa vai em busca das pessoas aptas a receber os imunizantes para Covid-19 e Influenza.

Podem se vacinar crianças e adultos que ainda têm doses contra Covid-19 para receber e idosos (60 anos ou mais). Os imunizantes também estão disponíveis para trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas.

O atendimento de emergência 24h será realizado em 16 unidades de saúde da capital.

Para acessar todos os locais de vacinação e as unidades de saúde que irão funcionar durante o feriado, acesse o site da Prefeitura de Goiânia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.