6 coisas que você precisa fazer para conseguir parar de querer agradar os outros

De acordo com a psicologia há alguns exercícios do "não" para melhorar sua relação com os outros

Anna Júlia Steckelberg -
6 coisas que você precisa fazer para conseguir parar de querer agradar os outros
Série da Netflix “Jessica Jones”. (Fotos: Reprodução)

Segundo a psicologia, pessoas com necessidade de agradar os outros podem se tornar inseguras, depressivas, ansiosas, ter baixa autoestima e não terem condições de decidir por si, precisando sempre da opinião do outro. Esse é um grande problema que muitas pessoas precisam enfrentar e é por isso que hoje trouxemos algumas coisas que você pode fazer para deixar de agradar os outros. Acompanhe!

6 coisas que você precisa fazer para conseguir parar de querer agradar os outros:

1. Observe se você está ajudando alguém porque quer ou porque se sente culpado

Vamos começar por esse ponto aqui que é muito importante. De acordo com especialistas, quando estamos ajudando alguém por estar se sentindo culpado (a) pode atingir diretamente a nossa autoestima.

2. Não está deixando seus valores guiarem suas decisões

Aqui vem mais um bom ponto a ser analisado. Afinal, quando deixamos nossas ideologias, princípios e personalidade de lado para atender a alguém, acabamos até nos sujeitando a situações ruins.

3. Pratique dizer “não” sem ter que se justificar

Esse é um excelente exercício para ser praticado. Dentro do autoconhecimento tão praticado na psicologia, dizer não é crucial para uma boa saúde mental.

4. Não peça desculpa por dizer “não”

Acredite ou não isso vai te fazer sentir-se melhor. Afinal, você não fez nada de mal, então não há porquê de se desculpar. Ainda para completar, as pessoas precisam entender que você não está sempre disponível.

5. Entenda que dizer “não” não a torna uma má pessoa

Outro ponto que entra também nesse gancho é entender que dizer “não” para certas situações e pedidos não te faz ser uma pessoa malvada. E se as pessoas próximas a você acharem isso é porque, certamente, elas não são seus amigos de verdade.

6. Se priorize

Por último, um bom exercício para deixar de querer sempre agradar os outros é se priorizar. Para isso, é necessário se conhecer, saber o que gosta e definir seus limites.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade