6 frases que todo filho já ouviu da mãe e deveria ter aprendido o significado

Por mais que você não seja todo mundo, todo mundo já escutou isso aqui

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 frases que todo filho já ouviu da mãe e deveria ter aprendido o significado
Filme “A Filha Perdida”. (Foto: Reprodução)

Criar uma criança é muito difícil e exige muita responsabilidade, porque tratamos de outra vida, outra pessoa, com personalidade e caráter em construção. Por isso, é muito comum alguns pais usarem frases e táticas clichês na hora de chamar atenção das crianças, que, aliás, estamos cansados de ouvir. Por isso, veja agora algumas frases que todo filho já ouviu e repense o significado.

6 frases que todo filho já ouviu da mãe e deveria ter aprendido o significado:

1. “Só não esquece a cabeça porque está grudada”

Nem precisa ser criança para escutar essa frase, porque tem gente que tem a cabeça mais aérea naturalmente. O problema é que enquanto somos mais novos, isso tirava a paciência das nossas mães, que no final precisavam resolver a situação.

2. “Essa brincadeira vai acabar em choro”

O grande clássico! Mãe que é mãe sabe sentir o cheiro do perigo de longe, por isso, sempre que veem uma brincadeira que pode machucar, sempre solta essa frase. Assim, depois da diversão, o choro vai vir.

3. “Você não é todo mundo”

Essa frase era dita quando queríamos muito fazer alguma coisa, por exemplo sair com nossos amigos. “Ah mas todo mundo vai, mãe”, você dizia e como resposta, levava uma tirada te eliminando desse “todo mundo”. Mas não veja pelo lado ruim, sua mãe estava fazendo isso para te proteger.

4.“Está me achando com cara de banco?”

Principalmente quando somos adolescentes essa frase é muitíssimo dita. Até porque nem precisa de muitas justificativas, nessa fase queremos sair, nos divertir e estar com nossos amigos. Todavia, não temos dinheiro, nem trabalhamos.

5. “Engole o choro”

Se você era uma criança birrenta, você com certeza ouviu muito um “Engole o choro” da sua mãe. Uma criança que faz birra, normalmente, faz escândalos para conquistar o que quer, e isso inclui chorar.

6. “Um dia você vai ter filhos e eles vão ser iguais a você. Aí vai ver o que é bom”

Por último, temos essa frase aqui que era dita quando éramos mal educados ou difíceis de lidar. Assim, nossa mãe usava o artifício de reclamar da maternidade e lembrar que um dia você passará por isso.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade