6 sinais que revelam que você está em um relacionamento tóxico e sendo manipulado

Os manipuladores estão por aí e, normalmente, demoramos enxergar suas verdadeiras faces

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 sinais que revelam que você está em um relacionamento tóxico e sendo manipulado
Filme “Fica Comigo”. (Foto: Reprodução)

Você já conheceu um manipulador? No geral, esse tipo de pessoa demora a mostrar suas reais faces e demonstrar toda crueldade em um relacionamento. E, seja homem ou mulher, quando caímos em si, estamos afundados em um poço de manipulação sem ver uma luz no fim do túnel. Por isso, se você anda desconfiado (a) veja agora alguns sinais de que você está em um relacionamento tóxico!

6 sinais que revelam que você está em um relacionamento tóxico e sendo manipulado:

1. Fingem ser vítimas

Dentro de um relacionamento, o manipulador nunca tem culpa de nada, não importa o que ele fez. Isso significa que ele sempre busca uma saída para justificar seus erros e não se responsabilizar por nada.

2. Sempre vão lhe calar

Se seu namorado ou namorada acaba com a legitimidade de suas reclamações ou problemas, abra o olho. O manipulador está sempre pronto para te calar e lembrar sua prioridade em tudo.

3. Conseguem se livrar da culpa

Relacionar com um manipulador é um caminho certo para sempre levar a culpa de tudo. Porque independente dos seus erros, problemas ou atitudes, a culpa sempre é sua e nunca deles.

4. Mentem bem

Por algum acaso você já questionou sua sanidade, valores e princípios em um relacionamento? Pois bem, os manipuladores têm o dom de mentir tão bem, que fazem você até duvidar de verdades supremas em sua vida.

5. Buraco negro emocional

Entenda de uma vez, os manipuladores são tão geniais que conseguem absorver a energia de todos ao redor. E isso nem é a pior parte, eles ainda conseguem influenciar as pessoas com o que eles estão sentindo. É tipo assim: se estão com raiva, eles fazem todos ficarem também e se sentirem responsáveis por isso.

6. As palavras não condizem com as ações

Por último, os manipuladores vão sempre te falar uma coisa, mas na hora da ação é outra história. Por exemplo, vão te prometer suporte, mas quando forem solicitados, agiram completamente sem sentido.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade