6 palavras que jamais devem ser pronunciadas dentro de casa

Tudo que sai da nossa boca tem poder, isso significa que as palavras podem amaldiçoar ou abençoar nossas vidas

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 palavras que jamais devem ser pronunciadas dentro de casa
Série norte-americada “Modern Family”. (Foto: Reprodução)

Segundo a psicologia, as palavras têm um poder determinante: elas podem tanto construir um ótimo relacionamento ou caráter, como também os destruir. A partir disso, podemos dizer que tudo que sai da nossa boca pode abençoar ou amaldiçoar, gerar confiança, motivação, mas também podem destruir relacionamentos, ferir pessoas, menosprezar entre tantas outras coisas. Por isso, veja agora algumas palavras que jamais devem ser pronunciadas dentro de casa!

6 palavras que jamais devem ser pronunciadas dentro de casa:

1. Merda

Vamos começar por essa palavra, que pode até ser considerada um palavrão. Dentro do dicionário, merda refere-se a matéria fecal, excremento e fezes. Todavia, em casa, dizer merda pode acabar chamando a pobreza, a podridão e intrigas.

2. Desgraça

Essa é mais uma palavra perigosa para ser dita em casa. “Desgraça” significa perda das boas graças, desfavor, desvalimento, azar e infelicidade, mas, muito mais que isso, dentro do nosso lar, ela acaba nos condenando à escuridão, longe de graças divinas.

3. Maldito

Quando falamos “maldito” usamos para designar pessoas ou coisas ruins ou que deram errado. Por exemplo: Aquele maldito carro, me deixou na mão. Bom, saiba que usar isso em casa pode trazer doenças e maldições para você e sua família.

4. Danado 

Você sabia que o termo “danado” é usado para dizer que alguém ou coisa está condenado ao inferno? Agora você entende a gravidade de dizer isso da boca para fora em sua casa?

5. Burro

Essa palavra quando usada dentro de casa acaba promovendo a baixa autoestima e inferioriza pessoas queridas por você dentro da sua moradia. Isso, infelizmente, acaba deixando o ambiente triste e vazio.

6. Miserável

Por último, temos essa palavra que você deve parar de dizer dentro de casa urgentemente. Talvez você não percebeu, mas ela chama a pobreza, a penúria e o lamento.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade