Conheça a frutinha que combate glicose alta e é excelente contra a diabetes

Além do 'superpoder' de diminuir os níveis de açúcar no sangue, alimento natural ainda é capaz de auxiliar quem deseja perder peso

Gabriella Licia Gabriella Licia -
A abajerú é uma planta medicinal capaz de oferecer inúmeros benefícios para a saúde. (Foto: Reprodução)

Imagine só uma única frutinha capaz de combater a glicose alta e melhorar, de forma totalmente natural, a patologia da diabetes? O Portal 6 te apresenta nesta matéria esse curioso alimento. Acompanhe!

Abajerú, ajuru, ariu, guajuru ou abajuru. Sejá lá como a chamem, é uma fruta típica das américas e, surpreendentemente, não é muito conhecida, apesar de ser bastante eficiente para saúde.

Além do ‘superpoder’ de diminuir os níveis de açúcar no sangue, principalmente da diabetes tipo 2, o alimento natural ainda é altamente capaz de auxiliar nas dietas de quem almeja perder peso.

Graças às ações antiblenorrágica, anti-reumática e diurética, a fruta pode ser utilizada para o controle de diarreia e a inflamação das articulações e da pele – reumatismo.

E não para por aí. A abajerú é amplamente capaz de auxiliar no controle do colesterol alto (LDL).

Conheça a frutinha que combate glicose alta e é excelente contra a diabetes

A abajerú é uma planta medicinal capaz de oferecer inúmeros benefícios para a saúde. (Foto: Reprodução)

Mas como utilizar essa frutinha tão importante?

A parte mais utilizada da abajerú é a folha. Ela pode ser aproveitada para o preparo de chás e infusões.

Neste caso, para o controle de açúcar no sangue e emagrecimento, deve-se colocar, em média, 20 folhas da planta em um litro de água fervente e deixar repousar por cerca de 15 min.

Depois deste processo, basta coar e beber apenas três xícaras por ao longo do dia. Este simples método caseiro pode ser excelente para a melhoria da qualidade de vida.

Por um outro lado, a abajerú também se pode ser comida cru, como qualquer outro fruto. Há ainda quem prefira ela cozida ou preparada em doces ou conservas (nos casos de diabéticos, a forma adocicada e com conservantes é o menos indicado).

Além disso, as sementes contêm um óleo que pode ser colocado em saladas.

Versátil e deliciosa, a frutinha faz um bem incalculável para a saúde e pode ser encontrada facilmente em lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação.

Aviso: Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.