4 bebidas que podem desregular os níveis de glicose e são péssimas para quem tem diabetes

Pessoas que lidam com a diabetes, entende que, ao consumir altos índices de açúcares, estará prejudicando a saúde e aumentando os riscos de complicações. É preciso estar atento

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Bebidas açucaradas são verdadeiros venenos para quem lida com a diabetes. (Foto: Reprodução)

Pessoas que sofrem com a diabetes precisam estar atentas aos produtos que incluem nos cardápios diários. Isso porque existem alguns alimentos açúcarados que são verdadeiros venenos para a saúde.

Se você lida com os problemas diabéticos, entende que, ao consumir altos índices de açúcares desmedidos, estará prejudicando sua saúde e aumentando os riscos de complicações.

Diante disso, o Portal 6 separou uma lista com algumas bebidas tradicionalmente consumidas e que precisam ser evitadas a todo custo.

Em contrapartida, também deixaremos alguns sugestões de bebidas que não fazem tão mal. Veja!

4 bebidas que podem desregular os níveis de glicose e são péssimas para quem tem diabetes

Cervejas tradicionais podem ser muito prejudiciais aos diabéticos. (Foto: Reprodução)

4 bebidas que podem desregular os níveis de glicose e são péssimas para quem tem diabetes:

1. Refrigerantes

A bebida gaseificada é prejudicial para toda a população, podendo ser ainda pior aos diabéticos.

Os portadores da doença optam pelos refrigerantes diets, porém, eles contém aspartame, que é um adoçante associado ao aparecimento de diversas doenças preocupantes e graves, como epilepsia, cegueira e depressão.

A recomendação médica e abolir essa bebida do seu cotidiano e preferir sucos naturais não adocicados. Essa escolha contribuirá positivamente para sua saúde e o controle da glicose no sangue.

2. Suco de caixinha

A primeira imprensão que se tem dos sucos industrializados é que são menos prejudiciais à saúde que refrigerantes.

Mas engana-se quem acredita nessa fábula. A quantidade de açúcares dessa bebida são enormes e boa parte desses líquidos não possuem nem 50% da polpa da fruta e, nesse caso, são intitulados como néctar.

Aditivos, conservantes e outros ingredientes que não fazem bem ao organismo estão presentes nos sucos de caixinha.

Portanto, fuja desse alimento e tente optar por versões de sucos integrais.

3. Álcool

Se formos colocar todas as cartas na mesa, o consumo do álcool não faz bem para a saúde de ninguém, mas ele pode ser ainda mais prejudicial para determinados grupos, um deles são pessoas com diabetes.

O álcool é processado pelo organismo da mesma forma que a gordura e, por isso, ele pode alterar os níveis de açúcar do corpo.

Caso ainda sim, opte por ingerir, prefira pequenas quantidades.

4. Iogurte com Sabor

Apesar de o iogurte ser considerado um alimento, relativamente, saudável, devido à presença de micro-organismos benéficos para o corpo, é preciso ficar atento para aos aromatizantes e açúcares.

Esses aromatizantes possuem doses excessivas de carboidratos. Isso faz com que esse alimento perca seus pontos positivos e se torne um verdadeiro veneno para os diabéticos.

Experimente trocar o iogurte doce pela versão mais natural ou por produtos desnatados ou integrais e, claro, livres de açúcar.

Certo, mas qual bebida posso consumir, então?

Bom, sucos naturais sem conservantes e açúcares, iogurtes naturais, água, chás naturais, cervejas “light” e “low carb”, vinho tinto e vinho tinto.

Aviso: Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade