João de Deus pode voltar ao regime fechado após se casar com advogada em Anápolis

Promotor do MP entende que o médium tem plenas condições de retornar à cadeia

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Médium cumpre a pena em regime domiciliar em Anápolis.

Depois de se casar com advogada Lara Cristina Cappato, de 50 anos,  João Teixeira de Faria, o João de Deus, pode retornar ao regime fechado.

A reviravolta no caso pode acontecer via atuação do Ministério Público de Goiás (MPGO), que entende que matrimônio concluído nesta quarta-feira (04) é uma prova de que o médium, de 81 anos, está apto para retornar à cadeia.

Em prisão domiciliar desde 2020 na residência em que mora em Anápolis, o religioso de Abadiânia responde por crimes sexuais contra mulheres que buscavam atendimento na Casa Dom Inácio de Loyola.

Ao O Popular, o promotor de Justiça Luciano Miranda, que atua no caso, defendeu que João de Deus tem totais condições físicas e psicológicas de cumprir os mais de 100 anos de prisão em regime fechado.

“Temos que analisar o contexto processual e depois de fazer essa análise vamos verificar a possibilidade de ingressar com qualquer tipo de pedido”, explicou.

Segundo Luciano Miranda, o matrimônio não é uma atividade ilícita para quem está preso, no entanto, o órgão irá analisar a possibilidade de entrar com um pedido para que o médium volte ao presídio.

“Não é só o MPGO que entende isso. A própria junta do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) já tinha concluído nesse mesmo sentido”, complementou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade