Morador de Anápolis supera bullying na infância, vira atleta e vence concurso de fisiculturismo

"Era uma pessoa extremamente antissocial e tímida, não conseguia falar em público e me relacionar com outras pessoas", relembrou

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Mayke Velasco, personal trainer, de 26 anos. (Foto: Montagem/Portal 6)

Morador de Anápolis há mais de 11 anos, o personal trainer Mayke Velasco, de 26 anos, ganhou um dos prêmios mais importantes do circuito de fisiculturismo, no último final de semana.

O resultado foi conquistado no Campeonato Estreantes da Internacional Federation of Bodybuilding and Fitness (IFBB), na categoria Classic Physique.

Nas redes sociais, Mayke compartilhou uma série de momentos da competição e como se sentiu ao vencer.

“Um sonho realizado como atleta e um sonho poder dar orgulho ao meu pai”, contou ao Portal 6.

O amor pelo pai, inclusive, foi a primeira postagem feita pelo atleta após a vitória, em forma de agradecimento e admiração.

“O meu choro, logicamente, foi de ter dado orgulho ao cara que batalha comigo e que me ergueu na vida, me deu rumo e sabedoria. Independentemente das minhas escolhas, aconselhou e me apoiou”, afirmou na publicação.

Mayke conta que o motivo de entrar no mundo do esporte e, em seguida, no fisiculturismo, foi o bullying que vivenciou diversas vezes por conta da aparência.

“Sofria muito por ser magro, piadas, zoação. Era uma pessoa extremamente antissocial e tímida, não conseguia falar em público e me relacionar com outras pessoas”, relembrou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade