Entenda por que Anápolis está na rota de grandes investimentos imobiliários destinados para o interior

Cidade vem atraindo projetos arquitetônicos modernos e de alto padrão, como Genesis Office que será entregue neste semestre

Augusto Sobrinho Augusto Sobrinho -
Edifício Genesis Office, que será entregue neste semestre e está localizado na região mais nobre. (Foto: Divulgação)

Especialistas da área de arquitetura e urbanismo explicam os motivos que colocam Anápolis na rota de grandes investimentos imobiliários destinados para o interior.

Na avaliação da Sarah Jorge, a cidade recebe, por exemplo, um grande público vindo de outras regiões do país, como altos executivos que trabalham nos grandes grupos industriais.

“Há um tempo Anápolis tem a necessidade de ter edificações de maior porte, mais modernas, de alto padrão devido um público que busca mais conforto e comodidade”, afirma.

O município vem atraindo novos projetos arquitetônicos como, por exemplo, o edifício Genesis Office, que será entregue neste semestre e está localizado na região mais nobre.

Com com salas de reunião, auditório e um espaço de convivência, ele é um exemplo do desenvolvimento do mercado imobiliário, que terá até uma unidade do Coco Bambu.

“Um dos grandes diferenciais é a opção de várias metragens de salas, incluindo espaço para eventos e reuniões, o que propicia aos proprietários das salas comerciais um amplo uso do empreendimento”, afirma a arquiteta Sarah Jorge.

Destaque

Anápolis tem se destacado no cenário nacional devido estar entre os 10 maiores municípios goianos com participação no setor industrial, atingindo o segundo lugar neste segmento, segundo dados do Instituto Mauro Borges de Estáticas e Estudos Socioeconômicos (IMB).

Além disso, chama atenção por ser o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás e um dos 20 maiores PIBs municipais do Centro-Oeste devido ter na indústria sua principal atividade econômica.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.