Mulher teve braço decepado por vizinho em Anápolis tentando acalmar briga por folhas secas

Golpe por pouco não atingiu vítima na cabeça e policial de folga foi quem ouviu confusão e prendeu suspeito

Da Redação Da Redação -
Foice utilizada para cometer o crime. (Foto: Reprodução)

O caso que chocou os moradores de Anápolis, nesta sexta-feira (06), no Parque das Primaveras, região Sul da cidade, já começou a ser investigado pelas autoridades policiais.

Pela manhã, uma mulher, de 48 anos, teve o braço decepado por um idoso, de 61 anos, enquanto tentava separar uma briga.

O Portal 6 apurou que a confusão começou depois que o marido da vítima teria chamado a atenção do suspeito, que é um vizinho, porque ele estaria juntando folhas secas para colocar fogo.

Foi neste momento que o idoso teria se alterado e, de posse da foice, começado a fazer ameaças. A mulher então surgiu tentando apaziguar a situação, mas acabou se tornando o alvo.

Conforme o marido dela relatou aos militares, o suspeito teria mirado a cabeça da vizinha, que colocou o braço na frente para se proteger e teve o membro amputado.

O idoso teria até perseguido o marido da vítima pela rua, mas um policial de folga, que vive nas proximidades, percebeu o alvoroço e, de imediato, conseguiu detê-lo.

Moradores chegaram a se reunir para tentar linchá-lo, mas as viaturas chegaram rapidamente para evitar que uma confusão ainda maior acontecesse.

O suspeito, antes de ser levado para delegacia, ainda afirmou que não tinha nada contra a mulher e que queria ‘pegar’ apenas o marido dela.

Já a vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA).

Pela gravidade do ferimento, ela teve de ser transferida logo em seguida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

O caso foi registrado, inicialmente, como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade