6 sucos naturais que são excelentes para eliminar o inchaço e retenção de líquido

O inchaço que sentimos depois de uns dias comendo desregulado é um mecanismo do nosso organismo, veja como amenizar isso

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 sucos naturais que são excelentes para eliminar o inchaço e retenção de líquido
Sucos de limão são ótimos para desinchar. (Foto: Reprodução)

Durante os finais de semana, costumamos comer de forma descontrolada, com todas as festinhas, jantares e churrasco que vamos. Há até quem enche um pouco a cara no álcool. Bom, mas você sabia que nosso organismo tem mecanismos para esses dias? E existem até sucos naturais que desintoxicam o corpo?

Resumidamente, quando o organismo detecta um baixo nível de água, seja porque não houve ingestão o suficiente, seja por consumo excessivo de sódio, ele ativa um mecanismo de defesa e ativa fechamento de portas para reter o líquido que considera necessário para manter o equilíbrio.

Por conta dessa ação, na segunda-feira costumamos nos sentir inchados. Mas hoje selecionamos formas de amenizar isso com alguns sucos naturais que eliminam esse inchaço!

6 sucos naturais que são excelentes para eliminar o inchaço e retenção de líquido:

1. Termogênico mix de frutas

Vamos começar por esse suco delicioso!

Você vai precisar bater em um liquidificador uma maçã com casca picada, uma xícara de água de coco gelada, uma fatia de abacaxi picada, 25g de gengibre descascado e folhas de hortelã a gosto.

Está pronto o sorvetinho!

2. Detox refrescante

Para os dias quentes, aqui vem nossa recomendação!

Você vai precisar de uma xícara de água gelada, um limão descascado, uma laranja descascada, 25g de gengibre descascado e uma folha de couve.

O modo de preparo também é bem simples, basta bater tudo no liquidificador e voilá!

3. Melancia com gengibre

Esse suco vai te surpreender! Para prepará-lo, basta bater em um liquidificador uma fatia grossa de melancia picada, uma colher cheia de gengibre picado e um copo de água.

4. Amora com pimenta dedo de moça

Não se assuste! Esse suco fica delicioso!

Em um liquidificador, bata uma maçã pequena picada e com casca, oito amoras, uma pimenta dedo de moça pequena e picada e uma xícara de água de coco gelada.

Beba imediatamente, você vai adorar!

5. Abacaxi com limão

Os sucos de abacaxi são bastante conhecidos por sua ação desintoxicante, para fazer isso aqui é muito simples!

Pegue uma fatia de abacaxi picada, suco puro de um limão pequeno, uma colher de sobremesa de semente de abóbora sem casca, uma colher de gengibre em pó e um copo de água de coco. Bata tudo e está pronto!

6. Limão termogênico

Por último, temos esse suco delicioso que vai te dar um gás! Para fazer, você vai precisar de uma xícara de água gelada, um limão descascado, uma laranja descascada, 25g de gengibre descascado e uma folha de couve.

Bata tudo no liquidificador e beba!

Siga o Portal 6 no Instagram:@portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade