Pais processam TikTok após filhinha morrer tentando cumprir desafio perigoso

Menina chegou a ser socorrida e levada para hospital, mas teve a morte confirmada cinco dias depois

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Menina de 10 anos morre após fazer desafio do TikTok (Foto: Fox29/Reprodução)

Uma criança de 10 anos morreu nos Estados Unidos depois tentar cumprir um desafio no TikTok chamado “Blackout Challenge”. Após a tragédia, os pais consideraram que a rede social foi culpada e decidiram entrar com ação judicial contra a plataforma.

O caso aconteceu no dia 07 de dezembro de 2021, quando o pai encontrou a filha, Nylah Anderson, desmaiada. Segundo o processo aberto em um tribunal do Leste da Pensilvânia, a menina foi levada imediatamente ao hospital, mas mesmo assim, não resistiu.

De acordo com a emissora norte-americana NBC, o desafio que a garota teria feito antes de falecer, incentiva que os usuários segurem a respiração até desmaiar.

“A natureza do processo afirma que o TikTok, por meio do seu algoritmo, decidiu que era uma boa escolha enviar um vídeo ensinando como se asfixiar a uma criança de 10 anos”, afirmou advogado da família, Jeffrey Goodman,  em entrevista ao canal Fox29.

Jeffrey ressaltou também que o público predominante na plataforma são crianças, normalmente mais fáceis de serem influenciadas a fazer tais ações.

Em resposta, a rede social, que prestou condolências a família, afirmou que o desafio não era um viral na plataforma e que os usuários podem ter aprendido a ação em outro lugar.

“Continuamos vigilantes e comprometidos com a segurança dos nossos usuários, removendo imediatamente qualquer conteúdo do tipo que seja encontrado”, disse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade