UFG já tem data para retomar todas as atividades de forma presencial

Após dois anos de aulas híbridas ou remotas por conta da pandemia de Covid-19, estudantes voltarão às salas no fim do mês

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Calendário letivo de 2022 começará em maio. (Foto: Carlos Siqueira/UFG)

Dois anos após a paralisação total das atividades presenciais, por conta da pandemia de Covid-19, a Universidade Federal de Goiás (UFG) retoma completamente os compromissos de forma presencial no dia 25 de maio.

A decisão, que definiu a data de início do primeiro semestre letivo de 2022, foi confirmada pelo Conselho Universitário (Consuni), na última sexta-feira (13).

Para que o retorno aconteça de forma segura, professores, técnico-administrativos e estudantes de graduação e pós-graduação precisarão apresentar um comprovante de vacinação.

Durante o período mais crítico da pandemia as aulas continuaram de forma remota, através de plataformas on-line.

Agora, mesmo com o retorno das atividades, o Consuni determinou que as unidades acadêmicas poderão continuar utilizando os recursos digitais, desde que a disciplina não perca o caráter presencial.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade