6 segredos que as companhias aéreas guardam a 7 chaves para você não saber

Entenda de uma vez por todas, por exemplo, o porquê do preço das passagens oscilarem tanto

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 segredos que as companhias aéreas guardam a 7 chaves para você não saber
As companhias aéreas são as responsáveis pelos voos. (Foto: Reprodução)

Existem promoções ocultas na grande maioria dos voos e elas ficam escondidas em alguns segredos que as companhias aéreas guardam! Para ter acesso a elas, é preciso driblar o algoritmo e esses mistérios! Veja alguns deles:

6 segredos que as companhias aéreas guardam a 7 chaves para você não saber :

1. Yield Management

Vamos começar explicando a estratégia de vendas dessas passagens! Acredite: é bem provável que, em um voo, você se sente ao lado de alguém que pagou uma passagem até oito vezes mais cara que a sua!

Isso ocorre por conta do método “yield management” em que distribui o custo operacional do avião em ações. Invés de distribuir essas despesas em valores iguais para os passageiros. Por isso, os valores das passagens são diferentes.

2. Não pesquise sua passagem direto pelo site da companhia

Na internet, existe algo chamado cookie, certo? Quando acessamos um site, fornecemos dados valiosos, sobre nossos interesses e hábitos de consumo.

É justamente aí que as companhias nos monitoram! Ao acessar o site da cia aérea, eles pegam as informações e começam a endereçar para você anúncios daquele voo que você tem interesse.

O problema é que, se você for um comprador frequente, eles entendem que você irá comprar aquele voo, mesmo estando caro.

3. Busque agências de viagem

Geralmente, as agências de viagens possuem promoções exclusivas. Isso acontece porque todo voo sai caro para uma companhia aérea.

Ou seja, ela precisa vender aqueles assentos, custe o que custar. Logo, vai haver promoções escondidas por aí.

4. Utilize aplicativos que filtram sua busca

Como há dezenas de servidores que vendem as passagens de voos, existem aplicativos, como o Skyscanner e Kayak, que filtram a busca e mostram os preços de operadoras de viagens mais baratos.

Existem até alertas dentro desses apps, que mostram o valor que aparece no site da cia aérea e compara com outras agências e operadoras de viagens.

5. Pode valer a pena comprar dois bilhetes

Se você for um viajante solteiro, aventureiro e mais flexível, pode compensar para você comprar dois bilhetes. Principalmente, se for para um voo internacional.

Para isso, compare os preços das passagens de um voo direto e de bilhetes separados, por exemplo até São Paulo e depois até o destino final. Na maioria dos casos, sai mais barato!

6. Escolha o dia certo para a compra das passagens

Por último e não menos importante, segundo especialistas existem dias com mais promoções para se comprar as passagens.

Na segunda-feira e na terça-feira está havendo um número maior de promoções. No entanto, como o mercado anda oscilando muito, vale ainda ativar alertas para não perder nenhum preço baixo.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.