Carros abandonados nas ruas de Goiânia são desafios para mobilidade e segurança

Ao Portal 6, gerente de fiscalização da Seplanh explicou como população pode colaborar para sanar o problema na capital

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Veículos abandonados são problema para população de Goiânia. (Foto: Reprodução).

O abandono de veículos é um problema recorrente nas ruas de Goiânia. Além de gerarem transtornos para a fluidez do trânsito, encontrar as carcaças abandonadas na via pública pode acabar deixando a população temerosa.

Para entender o que é feito para sanar essa questão na capital, o Portal 6 conversou com João Perez, gerente de Fiscalização de Transportes da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

O fiscal explicou que qualquer cidadão pode denunciar um veículo que esteja abandonado nas vias públicas do município.

“Nós recebemos as reclamações geralmente, pelo sistema de atendimento @156 da Prefeitura. Nossa primeira ação é ir até o local e tentar notificar o proprietário do bem, para que possa retirá-lo dali, em um prazo padrão de 24h a 48h”.

“Caso ele não seja localizado para notificação ou não cumpra o prazo determinado, aí sim nós fazemos a apreensão do veículo”, detalhou.

João afirmou também que o serviço de guincho da Prefeitura pode ser feito a qualquer momento do dia – seja no período noturno ou diurno.

O gerente da Seplanh destacou que, nos últimos 12 meses, foram realizadas cerca de 60 remoções de carcaças em pontos públicos de Goiânia, sendo que aproximadamente 20 delas ocorreram em 2022.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.