Rússia destruiu mais de 10 mil veículos blindados e equipamentos de guerra da Ucrânia

Informação foi divulgada nessa quinta-feira (26) pelo porta-voz do Ministério da Defesa do país, Igor Konachenkov

Folhapress -
Maioria dos europeus quer que Otan defenda Ucrânia em caso de guerra contra Rússia (Foto: Getty Images)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konachenkov, divulgou nesta quinta-feira (26) um balanço apontando que as forças de Moscou destruíram mais de 10 mil veículos blindados e equipamentos da Ucrânia desde o início da invasão.

“No geral, os seguintes alvos foram eliminados desde o início da operação militar especial: 179 aeronaves, 127 helicópteros, 1.019 veículos aéreos não tripulados, 323 sistemas de mísseis terra-ar, 3.266 tanques e outros veículos blindados de combate, 433 sistemas múltiplos de lançamento de foguetes, 1.682 canhões de artilharia de campo e morteiros e 3.190 veículos motorizados militares especiais”, disse Konachenkov.

Ainda segundo o porta-voz, citado pela agência de notícias TASS, a Rússia fez uma série de ataques aéreos e com mísseis nas últimas 24 horas. A pasta afirma que foram atingidos mais de 500 alvos militares da Ucrânia.

Em um dos ataques, segundo Konachenkov, “foram eliminados 350 militantes” da Ucrânia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.