Uma boa notícia para quem ama o Lago de Corumbá

Amilton Filho Amilton Filho -
Deputado Amilton Filho, secretária de Meio Ambiente Andréa Vulcanis e prefeito de Abadiânia Zé Diniz. (Foto: Daniel Oliveira)

Em junho, deve ser finalizado pelo Governo de Goiás o asfaltamento dos 5 km restantes da GO-474, no trecho que liga Abadiânia ao distrito do Barro Amarelo (Piauí).

É uma demanda que o nosso mandato incansavelmente batalhou para que saísse do papel e que agora, a partir da determinação do governador Ronaldo Caiado, vai atender não somente a população rural que mora na região, mas sobretudo os turistas.

Luta que dividi com meu amigo, prefeito Zé Diniz e que temos satisfação de saber que mudará a realidade de muita gente, gerando empregos e renda às famílias do município.

Vencida essa etapa do asfaltamento, os nossos esforços e atenção precisam ser direcionados à preservação com ações de conscientização e fiscalização para garantir que a ocupação ao redor do Lago de Corumbá continue.

Já estamos atuando junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Quem ama, cuida! Tenhamos isso em mente quando formos visitar esse nosso patrimônio que Deus nos deu.

Amilton Filho é advogado e deputado estadual pelo MDB. Escreve às quintas-feiras. Siga-o no Instagram.

As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as visões do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.