6 cuidados que você deve ter para não precisar comprar outro celular tão cedo

Grandes empresas de celular programam os aparelhos para terem pouca vida útil, mas há alguns truques para burlar isso

Anna Júlia Steckelberg -
6 cuidados que você deve ter para precisar comprar outro celular tão cedo
Jamais deixe o seu celular exposto ao sol. (Foto: Reprodução)

Sem sombra de dúvidas, um celular se tornou um item essencial na vida de qualquer um. Sendo, aliás, o primeiro item consultado depois de acordar e assim por diante.

E como ninguém fica sem um smartphone, as empresas também aproveitaram para colocar o seu preço lá nas alturas e diminuir sua vida útil.

Assim, cada vez mais as pessoas precisam comprar um celular novo, de novo e de novo.

Foi pensando nisso que, hoje, o Portal 6 trouxe algumas dicas para fazer seu celular viver bem mais e você não precisar comprar um tão cedo!

É seguro usar o celular enquanto ele está carregando? Veja a resposta

É muito perigoso usar seu smartphone na tomada em dias de chuva. (Foto: Reprodução)

6 cuidados que você deve ter para não precisar comprar outro celular tão cedo:

1. Fique de olho na bateria

A bateria é uma das partes mais importantes dentro de um aparelho celular, logo, é importante protegê-la e garantir sua saúde.

Nesse caso, é válido fazer apenas recargas completas e usar só acessórios originais e de qualidade para que ela dure mais e você fique mais tempo com seu celular.

2. Tente não deixar o armazenamento cheio

Sabe aquela notificação chata, te alertando sobre a falta de memória no celular? Pois bem, essa mensagem, além de te irritar, é um grande sinal de que seu celular não aguenta por muito tempo.

É fundamental remover com certa frequência apps e arquivos desnecessários, porque essa falta de espaço influencia na performance do seu celular.

3. Não deixe seu celular em temperaturas quentes

Sabe aqueles dias de sol escaldante, que tudo que você quer é um dia na praia ou na piscina?

Pois é, nesses dias, guarde seu celular de forma adequada, porque o superaquecimento pode atrapalhar o desempenho dele, diminuindo sua vida útil.

4. Desligue-o com mais frequência

Por conta do uso excessivo, certamente você quase nunca desliga seu celular, correto?

Saiba que fazer isso regularmente melhora o sistema operacional do seu aparelho, além de ajudar a limpar a memória RAM e a otimizar sua performance.

5. Use capinhas e películas

Esses acessórios podem parecer inúteis, mas, muito mais que estilo, as capinhas e películas de fato protegem seu celular.

Deixando de lado a estética, elas são importantes para protegê-lo de quedas, batidas e contato com líquidos que podem prejudicá-lo.

6. Não deixe a bateria esgotar sempre

Por último, a última recomendação é conectar o dispositivo no carregador quando ele estiver com 10% ou menos de bateria.

Mas nunca com ela zerada, a ponto de desligar o aparelho. Isso faz muito mal para ele, especialistas até recomendam deixar isso acontecer apenas uma vez a cada quatro meses.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.