Mais um caso suspeito de hepatite misteriosa é registrado em criança goiana

Doença que intriga cientistas tem mais uma notificação em cidade do Sudoeste do estado

Rafael Tomazeti -
Cartaz sobre hepatite. (Foto: Agência Brasil)

Uma criança de Mineiros, cidade do Sudoeste de Goiás, é o terceiro caso suspeito de hepatite aguda de causa misteriosa no estado.

Antes do registro, confirmado neste sábado (28) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), já havia investigações em andamento em crianças moradoras de Aparecida de Goiânia e também da capital.

À Rádio CBN, a superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, afirmou que os resultados dos testes para as duas primeiras notificações devem sair até quarta-feira (01). A pasta também informou que essas crianças passam bem.

Pacientes que desenvolvem a hepatite aguda sofrem com problemas gastrointestinais. A sintomatologia ainda contém dores abdominais, diarreia, vômito e icterícia.

Na última atualização, o boletim do Ministério da Saúde mostrou que o Brasil tem 84 notificações para a doença. Destes, 15 foram descartados e 69 estão em investigação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade